top of page

Um conto de Marcelo Queiroz Oliveira Júnior




As Cartas

Quase sempre, sinto-me sufocado pela vida, como se eu estivesse dançando em um ritmo completamente diferente da música tocada por ela. Nesses momentos, ponho meu lado místico em ação, vou em busca de respostas nas leis não naturais e não físicas, mas no sobrenatural e espiritual.


No ano que passou, se não me engano, fui a um cartomante indicado por um amigo, seus conselhos me deixaram mais confuso e perdido. Com isso, neste ano, resolvi buscar um novo profissional das cartas, alguém por minha conta. Busquei nos sites, nas redes sociais e nos jornais. Após uma longa procura, encontrei uma que conseguiu chamar minha atenção logo no anúncio, estava escrito: oferece-lhe uma experiência excepcional, fortuna dizendo. Talvez, seja uma frase qualquer, ou, até mesmo, sem um sentido muito lógico, contudo me atraiu, acredito que por estar enfrentando no momento uma crise financeira, o substantivo fortuna me arrebatou. Anotei seu número, aguardei até o fim do mês, data que recebo meu salário, para manter contato marcando a sessão.


Dia 28 de janeiro, mandei mensagem, nela falei: Olá, sou o Caio. Vi seu anúncio no site Tarô Brasil, quero marcar uma consulta, esclarecer umas dúvidas que estão me enlouquecendo. Não demorou muito para a resposta chegar. Ela me enviou os dias e horários disponíveis na semana que sucedia. Marcamos, então, um momento, no dia 31 de janeiro, por chamada de vídeo no Skype.


Iniciei a sessão ansioso, como de costume minhas pernas balançavam bastante. A cartomante se apresentou, seu pseudônimo é Cigana, nome bem comum entre as tarólogas. Em seguida, ela embaralhou e cortou as cartas e pediu para eu fechar os olhos, mentalizar minhas perguntas de forma objetiva e escolher dez cartas. Assim fiz.


Após a escolha das dez cartas, a Cigana pediu para eu selecionar três cartas enquanto pensava sobre meus pontos fracos, optei por: A Força, O Imperador e o Julgamento. Ela fechou os olhos por alguns segundos, como se estivesse recebendo a mensagem, e, após abri-los, disse: Meu jovem rapaz, as cartas mostram a possibilidade de você formar um novo casal, em fevereiro deste ano. O homem com quem será possível já está ao seu redor há muito tempo. Seus sentimentos são sinceros e ele pode ser o certo para você. Suas intenções são positivas e ele é uma pessoa carinhosa. Nenhum de vocês precisa deste novo casal no momento. Nenhum de vocês é emocionalmente infeliz e é isso que permitirá que este casal tenha uma base saudável.


Eu, por alguns segundos, parei de balançar minhas pernas, fiquei assustado com a previsão, ao mesmo tempo que feliz. Nesse momento, um nome apareceu na minha mente imediatamente, aliás não apenas um nome, mas uma imagem e um cheiro. Minha reação foi apenas dar um sorriso sem graça.


A cartomante, concentrada, parece não ter ligado muito para o meu sorriso, contínuo: você será capaz de florescer em uma vida junto com ele. Ao mesmo tempo, você será capaz de preservar a sua independência, porque você será livre para continuar sua vida como você deseja. Cada um de vocês será capaz de ter atividades externas sem que nenhum de vocês veja isso como um problema ou sinta ciúmes. Um bom equilíbrio que normalmente significa que você começa em bons fundamentos. O resultado será um casal que pode durar, fechar e forte.


Nessa hora, quis discordar, pois lembrei-me que, antes mesmo de acontecer um contato físico, eu senti ciúmes dele, incomodou-me vê-lo conversando bastante com uns “amigos”, mas permaneci em silêncio, agora não sorri, apenas balancei a cabeça concordando com a fala dela.


A cigana, mais uma vez, fechou os olhos por alguns segundos, e disse: No entanto, as cartas mostram que este novo casal não é uma conclusão inevitável. Mesmo que a pessoa tenha muitas qualidades, sua vida em conjunto não será necessariamente fácil desde o início. Provavelmente haverá um período de ajuste durante o qual suas duas fortes personalidades terão que conhecer uns aos outros e aprender a viver juntos. As cartas não dizem que você tem que formar este novo casal, elas apenas dizem que haverá uma possibilidade: cabe a você fazer isso ou não, dependendo da sua situação atual.


Fui surpreendido com essas últimas palavras, parece que ela leu meus pensamentos. Diante disso, voltei a sorrir, agora de maneira mais expressiva. Comecei a imaginar que estava voltando para a primeira impressão que tive dela: a mulher assertiva.


A cartomante, novamente, não se importou aparentemente com meu sorriso. De maneira firme, disse-me: selecione mais três cartas, mas pensando nos seus pontos fracos.

Eu, sem graça diante da falta de retribuição dos meus sorrisos, selecionei: O Enforcado, A justiça e O Sol.


A cigana, após analisar as cartas escolhidas por mim, falou: você está em um momento em que você tem um projeto em mente que lhe parece muito difícil de realizar. É um objetivo que você definiu há algum tempo, mas que agora parece bastante irrealista. Ao longo dos anos, você se distanciou deste objetivo e agora não é nada mais do que uma memória distante. Entretanto, você tem repetidamente a oportunidade de avançar para este objetivo e cumprir este sonho não realizado. As três cartas que você escolheu mostram que nem tudo está perdido este ano. Na verdade, você pode muito bem inclinar as probabilidades em seu favor e usar seu potencial para alcançar seus objetivos. Para isso você terá o apoio de seus entes queridos; Estas são as pessoas que você pode confiar plenamente e que o apoiam em todas as circunstâncias. Costuma-se dizer que um projeto é possível assim que é aceito. As cartas de hoje mostram que você precisa aceitar os objetivos que lhe são dados para avançar em seu plano de vida.


Eu fiquei em silêncio, refletindo sobre o que foi dito.


A cartomante, após um breve silêncio, completou: você encontrará dificuldades no seu ambiente de trabalho. Embora seja verdade que você tem as qualidades necessárias para realizar seu projeto, há uma pessoa ao seu redor que está desencorajando você de agir. Ela tem um velho rancor com você, o qual reaparece quando se trata de falar sobre o seu futuro. Por suas ações e modo de pensar, esta pessoa desencoraja você quando você tem uma ideia, e, às vezes, até se torna prejudicial para você. Os cartões convidam você a recuar dessa pessoa para que você possa progredir além do que eles estão sentindo. Você deve ser empático e manter essa confiança que abre portas para você hoje!


Fiquei pensando, analisando quem poderia ser essa pessoa que me desencoraja e, pior, guarda um rancor de mim. Se soubesse, talvez caberia pedir desculpas. Mais uma vez, não tive reação alguma, permaneci imóvel.


A cigana pediu para eu escolher mais três cartas enquanto pensava no meu futuro, saiu: O Mago, A Estrela e A Imperatriz. Ela disse: O aspecto profissional de sua vida poderia ter um estranho giro neste ano. As cartas mostram uma nova situação, atrelada com uma inesperada, em um local de trabalho. A combinação dos dois pode sugerir uma promoção ou um bônus de desempenho vinculado. Também pode ser que você vai encontrar um emprego em que você terá uma maior responsabilidade do que você tem atualmente.


Rapidamente, sem que eu pudesse pensar no que foi dito, a cartomante completou: a segunda carta mostra uma pessoa em sua vida que vai deixar e dar espaço para outra. Isto pode, no contexto deste desenho, significar uma mudança de departamento no trabalho, ou a chegada de um novo colega. Também poderia ser um gerente que vai mudar. Em todo o caso, esta pessoa nova apreciá-lo-á corretamente e deve acreditar em suas habilidades. Você estará satisfeito com esta inovação. Iniciativas pessoais que você pode ter de vez em quando serão reforçadas por sua presença e você não hesitará mais em dar sua opinião, mesmo em público. Diante disso, meu jovem rapaz, tenha cuidado para ficar perto desta nova pessoa, ela será muito útil para o futuro. Ela pode tomar decisões que têm um forte impacto sobre o seu futuro profissional. Sem ela você não terá apoio dentro de sua empresa. Se surgirem conflitos no futuro, ela estará sempre do seu lado e provará ser um aliado estratégico e influente.


Nesse momento, houve um silêncio ensurdecedor. Um nome veio à mente, mas preferi não pensar muito nisso naquele momento. Optei em problematizar a leitura desta última tiragem depois, são pontos muito importantes para mim. Então, eu disse: leitura profunda, preciso pensar melhor sobre ela depois…


A Cigana, acenou com a cabeça, concordando com o que eu tinha dito. Posteriormente, disse: sobrou uma carta, Os Enamorados. Esse cartão representa a juventude e evoca a liberdade. É um personagem indeciso que atua dia a dia sem se preocupar com o dia seguinte. No plano sentimental, é uma pessoa romântica que não consegue vislumbrar um relacionamento duradouro. Em sua jornada, ele é incapaz de tomar qualquer decisão, e seu futuro lhe é completamente estranho. Ao não escolher Os Enamorados, você age de forma responsável e esclarecida. Você é uma pessoa madura que soube aprender com suas experiências. Hoje, você está pensando no futuro e quer refletir sobre o que é melhor para você e para seus entes queridos. É uma atitude reflexiva que prova que você tem experiência e uma maturidade intelectual admirável.


Essa última leitura conseguiu me atravessar de maneira profunda, descreve-me com perfeição. Eu penso demais nos meus familiares e amigos, quero sempre proporcionar o melhor a eles, independente das retribuições.


A cartomante indagou: tem alguma dúvida? Se não, precisamos finalizar o trabalho.


Eu, sem nenhuma dúvida aparente, respondi: não, podemos terminar a sessão. Minhas dúvidas foram sanadas, na verdade elas ganharam certezas. Fui, durante toda leitura, agraciado com as respostas que procurava, até mesmo as que não procurava. Obrigado pelo belo trabalho.


A cartomante, finalmente dando um sorriso, acredito que de satisfação, replicou: agradecemos aos guias, eles que proporcionaram as respostas. Você precisa apenas confiar na espiritualidade, ela está agindo a seu favor. Apenas confie e espere.


Eu retribui o sorriso, e falei: Acreditarei e confiarei. Tudo no tempo certo.


A cartomante, então, respondeu: sim, tudo no tempo certo. Precisarei sair. Fique em paz.

Encerramos a ligação...

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page